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A reabertura dos shoppings e os desafios de comunicação

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A reabertura dos shoppings e os desafios de comunicação
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A reabertura dos shoppings e os desafios de comunicação

– Por Luiza Sampaio, diretora geral da Arteiras Comunicação –

A retomada das operações de diversos segmentos econômicos coloca em evidência a importância ainda maior de uma comunicação clara com todos os públicos envolvidos.

Tomamos como exemplo o setor de shopping centers, ao qual a Arteiras Comunicação dedica grande parte de sua expertise. No caso dos empreendimentos da capital carioca, por exemplo, liberados para retomar boa parte de suas operações desde o dia 11 de junho, há vários públicos prioritários para a comunicação de seus compromissos e protocolos adotados nesta nova fase de funcionamento: lojistas, funcionários das lojas, funcionários do shopping, prestadores de serviços no shopping, clientes, órgãos públicos e sociedade em geral.

Embora a reabertura dos empreendimentos tenha trazido esperança para empreendedores e lojistas, além de motivar os clientes da região, especialmente nos primeiros dias de retorno das operações, as primeiras pesquisas mostram que o movimento “está fraco e o faturamento gira em torno de 20%” se comparado ao mesmo período do ano anterior. Temos uma longa caminhada a percorrer. Revitalização econômica, recuperação de empregos e da segurança por parte dos consumidores para circular pelos grandes centros de consumo com tranquilidade estão entre os desafios a serem superados.

É aí que entra a importância de um trabalho de comunicação planejado e bem executado. Como sua empresa está se comunicando com esses públicos? Os canais de comunicação e seus gestores estão preparados para questionamentos de clientes? Como os seus públicos reagem aos seus posicionamentos nas redes sociais? Sua empresa está aproveitando as grandes oportunidades de comunicação oferecidas hoje no ambiente digital?

Atualmente, a comunicação da sua empresa é conduzida por profissionais qualificados, com domínio das principais ferramentas disponíveis no mercado e bom relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais?

Se você precisou pensar duas vezes, deixo nosso convite para um café virtual. Comemorando 25 anos no segmento de assessoria de imprensa, e já há uma década repaginada para oferecer as principais soluções em comunicação digital, a Arteiras Comunicação possui grande expertise em assessoria de imprensa e marketing de influência para shoppings.

Já prestamos assessoria de comunicação para grandes redes, como Aliansce Sonae, Saphyr, Partage Shopping, AD Shopping, entre outras. Integram nosso portfólio mais de 30 centros de compras e lazer das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

No Cittá América (RJ), Comary Shopping (RJ) Friburgo Shopping (RJ), Guadalupe Shopping (RJ), Partage Shopping Betim (MG), Partage Shopping Rio Grande (RS) Passeio Shopping (RJ) e Recreio Shopping (RJ) nosso trabalho envolveu desde o lançamento comercial até a abertura, incluindo os primeiros anos de operação.

No estado Rio de Janeiro, entre os principais empreendimentos aos quais prestamos serviços, estão o Américas Shopping, Bangu Shopping, Casa Shopping Barra da Tijuca, Center Shopping Rio, Partage Shopping São Gonçalo, Shopping Grande Rio, Via Parque Shopping e West Shopping.

A percepção positiva das pessoas sobre os procedimentos adotados pelos centros de consumo e convivência com o objetivo de preservar a saúde e a segurança dos que ali circulam é fundamental para a reputação do empreendimento e fortalecimento de sua marca. O que impactará, a médio de longo prazo, os próprios resultados comerciais das operações ali instaladas e, consequentemente, os dividendos dos empreendedores.

A forma como as organizações vem atuando nestes tempos de pandemia vai refletir diretamente em como elas serão lembradas no futuro.

Vamos pensar na comunicação como uma aliada estratégica para esta retomada?

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