Ícone do site Arteiras Comunicação

Conecta Varejo ganha naming rights do Grupo Boticário, se renova e aprofunda os debates sobre as novas tendências do varejo na edição 2024 do Rio Innovation Week

Nesta edição, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) prioriza temas centrais do setor, como Tecnologia, Marketing e Inovação, Diferenciação no Varejo, e Retail Media, além de Responsabilidade Social e Inclusão Digital

Entre os dias 13 e 16 de agosto, as mais inovadoras mentes de setores como varejo, alimentação e beleza estarão reunidas no “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week”, espaço oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, no Armazém 3 da maior feira de inovação e tecnologia do mundo. A conferência é, pela primeira vez, patrocinada pelo Grupo Boticário.

Temas importantes como a tecnologia para sobrevivência dos negócios e a humanização, a logística inteligente, como os creators economy impactam no varejo, a importância das redes sociais no setor varejista, a era da transformação demográfica, monetização inteligente, a visão das agências de publicidade sobre o retail media, liderança e empreendedorismo feminino, a revolução do varejo asiático, o consumidor 50+, a transformação do atendimento, a inteligência artificial no varejo, e, claro, tendências para 2025 e as mudanças que vão definir o futuro terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento, nesta sexta edição do Conecta Varejo – que originou o Rio Innovation Week, que vive a sua 4ª edição.

Ao longo de 4 dias de evento, entre os destaques na programação, estão confirmadas as presenças de Martha Gabriel, Camila Farani, Edmour Saiani, Marcela Lopes (criadora e intérprete da Cela – a milionária), Karol Babadeira, Letticia Muniz, entre outros especialistas convidados.

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o evento promete revolucionar múltiplos setores econômicos através da tecnologia e das inovações que serão compartilhadas com o público. “Precisamos reconhecer a importância vital da inovação e da tecnologia para o impulsionamento econômico e social. O Rio de Janeiro, além de seu vibrante cenário cultural, possui um potencial incrível para sediar a maior conferência global de tecnologia e inovação. A cidade não só atrairá líderes e as mentes mais brilhantes do setor, mas também oferecerá um ambiente inspirador para a colaboração, o networking e o fechamento de milhares de negócios. Estamos ansiosos para promover a maior edição de todos os tempos do Rio Innovation Week, fortalecendo a imagem do Rio de Janeiro como a capital da inovação no país”, ressalta.

Programação – 13/08 (terça-feira)

A abertura da conferência “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week” acontece no dia 13 de agosto, às 10h30. Na sequência, será realizado o painel Inovação em Ação, com a CEO da Future Now Strategies, Martha Gabriel, em que abordará insights sobre estratégias pautadas em personalização, relacionamento e experiência, visando acelerar o resultado das vendas e a consolidação da marca.

Às 13h, o painel “Logística Inteligente: Como a Digitalização & Automação Estão Redefinindo o varejo”, com Pedro Moreira, presidente da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística, explorará juntamente com dois painelistas experts no assunto – Marco Tenani, diretor de Logística e Distribuição do GPA – Grupo Pão de Açúcar e Augusto Ghiraldelo, CCO da INVENT SmartIntralogistics Solutions – como a tecnologia, digitalização e automação estão transformando a logística no setor varejista.

O painel “Sou Influencer, e agora? Como o Creators Economy impacta o Varejo”, oferecido pela Play9, terá a presença de Bruna Dias, creator da Play9, e Matheus Costa, publicitário, influenciador e revelação Digital em Humor no Prêmio Ibest 2022.

Já o painel “Além da Tecnologia: Qual é a relação de inovação com branding?”, às 18h, terá a participação de Pedro Henrique Jasmim, sócio do Grupo Berlim, e Fabio Zibenberg, empreendedor e sócio do Grupo Berlim e T.T. Burger.

 

Programação – 14/08 (quarta-feira)

No dia 14/08, às 10h30, a conferência começa com o painel “The Interface of The Future”, com a presença de Thiago Canzian. Serão abordadas tendências em computação espacial, realidade estendida e inteligência artificial, com foco no desenvolvimento de produtos, vendas e marketing. Destaca-se o impacto significativo de XR/AR e como a IA está transformando a produção e distribuição de conteúdo.

O painel “A importância das redes sociais para o varejo”, às 12h, terá a participação de KarolBabadeira, primeira influenciadora de varejo supermercadista do Brasil, e Silvia Belluzzo, Diretora de Marketing do TIK TOK que juntas abordarão como construir e acelerar uma carreira no mundo digital.

A palestra “Tecnologia e Inovação: Como gerar novas linhas de receita através de tecnologia”, às 13h, terá a presença de Gláucia Guarcello, COO da The Bakery. No painel “Varejo Físico – Experiência Sensorial do Cliente”, às 14h, Juliana Neves, arquiteta e CEO da Kube Arquitetura, falará sobre estratégias de marcas e produtos para cativar o cliente além do preço.

Na sequência, às 15h, o painel “A Era da Transformação Demográfica: oportunidades e desafios para o varejo e a indústria”, terá a presença de Fernando Gibotti, Founder & CEO da Bnex, que falará sobre o uso de dados demográficos para atingir o público certo e alavancar as vendas.

No painel “Monetização Inteligente: Convertendo Dados em Lucros”, às 16h, Gabriel Monteiro, CEO e cofundador da Newtail, Daniel Mota, sócio e diretor comercial da BetterDrinks e Alexandre Loureiro, Diretor de Tecnologia do Zona Sul Supermercados, compartilharão insights valiosos sobre a monetização de dados, uma das áreas mais promissoras e transformadoras para empresas modernas.

Encerrando a programação do segundo dia, às 18h, o painel “A Visão das Agências de Publicidade sobre o Retail Media” trará a visão das agências de publicidade sobre o Retail Media com Marcio Souza, sócio-fundador da empresa Pixel Mídia Out Of Home, Andreia Leida, diretora de mídia na agência Artplan, e Fabio Amorim, CEO da Brands Partners. Os painelistas compartilharão suas perspectivas e experiências no painel dedicado ao tema da mídia de varejo vista através das lentes das agências de publicidade.

Programação – 15/08 (quinta-feira)

Para o terceiro dia, a Conferência Conecta Varejo abre espaço para a palestra “A tecnologia na luta contra o desperdício de alimento”, às 11h, com participação de Lucas Infante, CEO da Food To Save e Priscilla Veras, CEO da Muda meu Mundo.

O painel “Estratégias e investimentos de midia para a indústria”, às 11h30, terá Fábio Ribeiro, Business Development Manager da Ledwave e Alessandro Batista, vice-presidente da Ledwave, apresentando insights importantes sobre o peso do investimento de mídia para a indústria.

Inovação em Ação: Liderança e Empreendedorismo Feminino” é o tema do painel das 13h, com a participação de Aline Sun, sócia-fundadora da Boost e Carolina Cavenaghi, fundadora e CEO da Fin4she. Serão abordados temas como o papel das mulheres na redefinição do cenário empresarial através da inovação. Esta palestra destacará histórias inspiradoras de empreendedoras que superaram obstáculos e transformaram seus desafios em oportunidades de sucesso.

O painel “A Revolução do Varejo Asiático: Lições para o Mundo e Oportunidades para oBrasil”, com Fabio Neto, sócio da Startse, abordará o ‘boom’ causando pelo varejo asiático e esse impacto no Brasil, tanto para às lojas quanto para o consumidor, às 14h. Com mais de 20 anos de experiência no setor varejista, Fabio traz uma perspectiva única e rica sobre as estratégias inovadoras adotadas pelos líderes de varejo na Ásia, e como essas práticas podem ser aplicadas em outros mercados ao redor do mundo.

Na sequência, às 15h, é a vez do painel “Hora do Blush – Varejo e as tendências no empreendedorismo feminino”, com Monique Lima, co-fundadora e CEO da Mimo Live Sales, e Sharon Azulay, diretora criativa da BlueMan e RAYO.

O painel “A Transformação do Atendimento”, às 16h, terá a participação de Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência, que abordará novas formas de criar uma estratégia de atendimento ao cliente.

Às 16h30, o painel “O Consumidor 50+: Oportunidades e Desafios da Economia Prateada”, terá a presença de Fernando Potsch, CEO da Seniortech Ventures, Marlety Gubel, CEO da Total Commerce 50, Sônia Matte, Influenciadora da Matte Consultoria e Marketing e Michel Tauil, CEO da BlueMan que falarão sobre a forte tendência de mercado que aponta um novo público: as pessoas com mais de 50 anos, e como isso pode impactar as futuras decisões do varejo.

Em seguida, às 17h30, é a vez do painel “Como alavancar uma rede de parceiros de tecnologia”, com Daniel Braz, CTO/CPO da weme, André Abreu, Fundador e CEO da BossaBox e Andrei Graça, Sócio da EY Consultoria.

Finalizando o terceiro dia da Conferência, o painel “O poder do Retail Media: Lições Aprendidas por Varejistas de Sucesso”, às 18h, terá a participação de Fabio Amorim, atual CEO da Brands Partners, Luis Costa, superintendente Comercial da redevarejista Verdemar, e Felipe Freitas, Sócio Diretor da The Led que se unem para um painel dinâmico sobre como rentabilizar operações de varejo através de estratégias eficazes de retail media.

Programação – 16/08 (sexta-feira)

O primeiro painel do último dia da Conferência começa às 10h30, com Luana Xavier, e Letticia Muniz, influenciadora digital, falando sobre “Como alavancar suas redes sociais | Oferecimento Mynd”.

Às 11h, o painel “Oportunidade para pessoas pretas no mercado digital X Marcas com açõesafirmativas”, terá a participação de Raull Santiago, diretor-executivo do Instituto Papo Reto/BRECHA hub e Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas.

O painel “Novas perspectivas do empreendedorismo”, às 14h, terá a presença de Camila Farani, presidente da G2 Capital, e Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Serão abordados temas como insights para o novo empreendedor ter sucesso em um mercado competitivo e exigente por novidade.

Influência Digital: Revolucionando a Economia e Transformando Negócios” é o tema do painel das 15h, com a presença de Marcela Lopes, criadora e intérprete da Cela – a milionária, Monique Lima, co-fundadora e CEO da Mimo Live Sales, e Beta Whately, influenciadora e fundadora da Agência Fizz.

Às 16h, é a vez do painel “Inteligência Artificial no Varejo”, com Luis Jairo de Souza Jr., Head de TI do Grupo Alvorada/Rede Supermarket, Alaor Garcia, gerente comercial da NVIDIA, Allan Miranda, fundador e CEP da PX Data.Ai, e Cezar Taurion, CEO da Redcore. A palestra abordará o atual momento do varejo com relação a inclusão da inteligência artificial na operação e na criação de estratégias para vendas e gestão.

Nas Telonas ou nas Telinhas, Conteúdo é Arte!”, é o tema do painel das 17h, com RomonaBorba, Jonathan Ferr, Renata Turlão e Erika Januza Uma reflexão sobre a evolução da arte como conteúdo, as influências da tecnologia, o papel da diversidade e inclusão, além do impacto cultural e social dessas criações.

Fechando a programação do último dia da Conferência Conecta Varejo, às 18h, LyanaBittencourt, CEO da Bittencourt Consultoria Empresarial e Franchising, participará do painel “A Nova Era dos Canais de Venda: Estratégias de Sucesso”, no qual compartilhará insights valiosos sobre o desenvolvimento de novos canais de venda e as estratégias necessárias para impulsionar o crescimento e a inovação no varejo.

*ATENÇÃO: A programação está sujeita a alterações.

Confira a programação completa AQUI e selecione “Conecta Varejo”

 

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week é o maior evento global de tecnologia e inovação. Em 2023, reuniu diversos atores do ecossistema de Tecnologia e Inovação, além de membros dos diferentes setores da economia que compõem as 32 conferências que fizeram parte do projeto. Em 2024, o evento acontece em agosto, entre os dias 13 e 16, no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro. Além das conferências, o projeto conta com uma grande oportunidade de negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia. Com o compromisso de gerar reflexão e impacto real para transformar realidades, o Rio Innovation Week é um evento que vai além do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. O projeto tem atuação estratégica, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo assim a responsabilidade na promoção de um futuro inclusivo e economicamente sustentável. Promovemos um ambiente de oportunidades, negócios, experiências e conteúdos, pautados em: Comprometimento com a diversidade, equidade e inclusão; Valorização e incentivo à multiplicidade de ideias e opiniões; Fomento ao pluralismo e diversidade nas palestras; Busca por representatividade em termos de gênero, raça, cor, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, pessoas com deficiência, idades, classes sociais, entre outras características da sociedade atual; Promoção de um ambiente inclusivo e com oportunidades iguais de fala para todos.

Serviço:

Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week 2024

Armazém 3 – Pier Mauá

Dias 13 a 16 de agosto de 2024, a partir das 10h

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma SymplaAQUI

Mais informações: https://rioinnovationweek.com.br/

INSTAGRAM | LINKEDIN | ASSERJ

Sair da versão mobile