fbpx

Turismo, qual será seu próximo destino?

Home - Blog - Turismo, qual será seu próximo destino?
Turismo, qual será seu próximo destino
in

Turismo, qual será seu próximo destino?

– Por Luiza Paula Sampaio – Empresária e diretora geral da Arteiras -Comunicação

O segundo semestre de 2020 promete um início de recuperação econômica. Porém, a expectativa para o mercado de viagens é de retomada lenta e regional. As cidades próximas devem ser os primeiros destinos escolhidos, pois trazem mais garantias em função do curto tempo de deslocamento e possibilidade de uso de transporte próprio, representando menor custo e decisão com pouca antecedência.

A principal mensagem que qualquer viajante quer ouvir hoje é: “Para onde posso ir com total segurança nas opções de lazer, hospedagem, alimentação e comércio?” Regiões de praia, de campo e hotéis que oferecem muito espaço ao ar livre, como os resorts, devem se recuperar primeiro.

Nesse contexto, é da maior importância que as secretarias de turismo e conventions bureaux deem visibilidade aos compromissos de gestores públicos e empresários do destino quanto às adaptações à nova realidade para reduzir o risco de contaminações.

Novas nomenclaturas prometem ganhar destaque nas mensagens de comunicação, como os padrões Stay Safe, o uso de pulverizadores eletrostáticos para sanitização de áreas públicas, túneis de descontaminação de ozônio, protocolos de higienização dos meios de hospedagem, bares, restaurantes, comércio e serviços em geral. Cada viajante estará atento às práticas de higiene e cuidados com a saúde à sua volta.

O treinamento dos colaboradores de cada atividade também é fundamental para transmitir a ideia de segurança a cada visitante assim como à sociedade em geral. E, quanto mais natureza a oferecer, melhor. Estão em alta os passeios de bicicleta e trekking para adultos, pular corda e caça ao tesouro para crianças. E piqueniques ou refeições em áreas externas para todas as idades.

Nesse momento de reconquista dos viajantes, o papel dos influenciadores digitais é ainda mais fundamental. Convites para experimentar os destinos, produção de conteúdo para blogs e podcasts e exploração de novas redes sociais, como o TikTok, que faz a cabeça da geração Z e vem ganhando cada vez mais força na geração Y, podem fazer a diferença.

São novos tempos. Os desafios são enormes. A sociedade está cada vez mais conectada, atenta aos desafios sociais e ambientais que o mundo está vivendo. Cada empresa precisa demonstrar com clareza sua consciência e compromissos com todos os seus públicos, como a comunidade ao seu entorno. É a sobrevivência do seu negócio e a reputação da sua marca que estão em jogo.

A Arteiras Comunicação é parceira do mercado de turismo há três décadas. Empresas aéreas nacionais e internacionais, grandes operadoras, agências, hotéis, entidades de classe e eventos formam o portfólio da Assessoria de Comunicação. E, mais parceira do que nunca, a empresa busca estratégias de comunicação para apoiar o setor de viagens e lazer neste momento em que o mundo enfrenta a COVID-19.

Compartilhar:

Arteiras Comunicação
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.