fbpx

O consumo de podcasts no Brasil

Home - Blog - O consumo de podcasts no Brasil
Site Arteiras-5-14 maio
Em

O consumo de podcasts no Brasil

O consumo de podcasts no Brasil cresceu 28% em 2023, quando comparado a 2022, sendo o Spotify a plataforma com mais ouvintes no Brasil.

Os ouvintes são majoritariamente jovens, com 52% entre 16 e 34 anos, mas há um alcance significativo em todas as faixas etárias. A divisão por gênero é quase igual entre homens (51%) e mulheres (49%).

Por Que os Brasileiros Ouvem Podcasts? 66% ouvem por interesse no tema, 64% pela linguagem simples, e 46% pela credibilidade dos produtores. Entretenimento, educação e saúde são temas populares.

O impacto publicitário também é notório, 56% dos ouvintes realizam alguma ação após ouvirem anúncios em podcasts, destacando a influência significativa do formato.

 

Está pensando em começar um podcast?

A Arteiras Comunicação está pronta para ajudar. Oferecemos suporte completo na produção de podcasts,  garantindo que seu conteúdo chegue com qualidade e eficiência para o público certo.

 

Fontes: Forbes Brasil​,  Mídia Market, Globo Gente, NegociosSC.

Compartilhar:

Arteiras Comunicação
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.