Roteiros de Charme comemora 20 anos de parceria com ONU

Home - Clientes - Roteiros de Charme - Roteiros de Charme comemora 20 anos de parceria com ONU

Roteiros de Charme comemora 20 anos de parceria com ONU

Roseli Martins, Manoel Pereira Lizo Filho, Helênio Waddington e Viviane.

A Roteiros de Charme celebrou na última semana 20 anos de uma parceria de peso: desde 1999, a Associação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), organismo da ONU responsável por Meio Ambiente.

A parceria foi Idealizada pelo advogado e hoteleiro Helenio Waddington no início da década de 90, logo após a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco 92, e inspirada pelos princípios sustentáveis debatidos durante a conferência,

Os frutos desta união foram comemorados em um coquetel oferecido ao trade turístico, mídia especializada e parceiros da Associação no Terraço Itália, em São Paulo. Na ocasião, foi lançado o livro Viaje mais – Roteiros de Charme, um manual completo e atualizado dos hotéis, pousadas e refúgios ecológicos mais charmosos do Brasil imprescindível para o planejamento de viagens pessoais ou para organizar pacotes. Nele estão todas as informações necessárias e uma seleção de fotos incríveis desses lugares dos sonhos para curtir as férias ou dar aquela escapadinha de fim de semana inesquecível.

“Éramos cinco empresários com o objetivo de criar um pequeno grupo hoteleiro que tivesse o compromisso de oferecer uma atividade turística de qualidade, adequada ao meio ambiente e socialmente responsável. E acabamos desenvolvendo o Código de Ética e de Conduta Ambiental da Associação, adotado por todos os hotéis e pousadas associados desde 1999”, festeja Waddington, fundador e presidente da Roteiros de Charme. 

Vinte e sete anos depois, a Roteiros de Charme é uma marca de referência no Brasil quando o assunto é hospedagem sustentável de alta qualidade. Entre as boas práticas adotadas por eles estão a conservação de energia e água, redução e reciclagem de resíduos, gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações de hotelaria, além da interação com as comunidades do entorno, com ações que cuidem da valorização da cultura local.

Link original:
http://www.revistahotelnews.com.br/portal/noticia.php?req_url=006&id_noticia=9946

Compartilhar: